Uruguai eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa América. Seleção comandada por zona mista, perigo regulamentar.
O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, elogiou a atuação do país contra o Uruguai, na tarde de domingo (07), pela Copa do Mundo.
No segundo tempo, o arqueiro argentino Emiliano Martínez, do Aston Villa, destacou a importância dos treinos de goleiro para o desempenho da equipe, após a vitória sobre a França.
Goleiro Rochet brilha nos pênaltis e Uruguai avança para as semifinais
O atacante, que teve uma breve passagem pela lateral-direita devido à expulsão de Nández, destacou que a seleção, sob o comando de Marcelo Bielsa, foi superior e criticou os chutes ‘sem sentido’ dos brasileiros. ‘Nós éramos os merecedores da vitória. Por sorte, os pênaltis favoreceram a equipe que buscava avançar. Merecíamos seguir adiante’, afirmou na zona mista.
No decorrer do primeiro tempo, ficou evidente que o domínio era uruguaio. Os adversários lançavam a bola para cima de forma desordenada. Apesar da velocidade de seus jogadores, criaram uma única chance de perigo, enquanto o jogo se desenrolava majoritariamente em seu campo. Embora tenham surgido oportunidades que não foram convertidas.
Com o empate em 0 a 0 ao final do tempo regulamentar, a classificação foi decidida nas penalidades. Facundo Pellistri, substituído por Varela, testemunhou do banco a vitória uruguaia por 4 a 2, com destaque para o goleiro Rochet, do Internacional, que defendeu a cobrança de Éder Militão.
‘Rochet foi gigante. Os cobradores demonstraram muita personalidade e determinação. Foi uma atuação incrível. Sentimos que há uma vontade crescente de seguir avançando’, acrescentou Pellistri.
O Uruguai avançou para as semifinais e terá pela frente a Colômbia, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), em Charlotte.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo