Menina ferida por tiros em confronto entre milicianos e traficantes. Levada para UPA, transferida para Hospital Adão Pereira Nunes. Passou por cirurgia e está no CTI. Bombeiros e Esquadrão Antibombas acionados.
(BBC News) – Dois pedestres, um jovem de 17 anos e uma idosa de 70 anos, foram atingidos por disparos durante um tiroteio ocorrido na noite de ontem em uma rua movimentada de São Paulo. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por indivíduos em um carro em alta velocidade. Infelizmente, os feridos foram levados às pressas para o hospital mais próximo.
A polícia local afirmou que a investigação sobre o tiroteio já está em andamento e que estão trabalhando para identificar os responsáveis pela troca de tiros. A comunidade está chocada com a violência que assola a região, pedindo por mais segurança nas ruas. É urgente que medidas sejam tomadas para evitar que novos tiroteios ocorram, garantindo a proteção de todos os moradores.
Tiroteio em São João de Meriti deixa adolescente baleada e menino ferido
A adolescente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região, e depois transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, município vizinho. A direção do hospital informou que a jovem deu entrada já intubada e seu quadro de saúde é grave. Ela passou por cirurgia e está internada no CTI da unidade.
Já o menino levou um tiro de raspão no nariz, também foi atendido na UPA e passa bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas ao chegar ao local, as vítimas já tinham sido levadas por moradores para unidades de saúde. Testemunhas afirmam que homens armados entraram em confronto na rua Cambuci com Euclides da Cunha.
Após o tiroteio, a adolescente estava na calçada e uniformizada com a roupa da rede escolar municipal, além da mochila nas costas. De acordo com a Prefeitura de São João de Meriti, a jovem estuda nem uma escola municipal que fica a cerca de 1,5 km de distância do local onde ela foi baleada. A Polícia Militar disse que foi acionada após o tiroteio.
Intervenção após o tiroteio
No local, policiais encontraram dois carros com diversas marcas de tiros. Dentro de um deles, os agentes acharam uma pistola, carregadores, quatro celulares e duas granadas. A Polícia Civil informou que o Esquadrão Antibombas foi acionado por conta da suspeita de artefato explosivo abandonado no local. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti) e a perícia foi realizada.
O policiamento foi reforçado na região. Com esse caso, 12 crianças e adolescentes baleados na Região Metropolitana do Rio neste ano. Do total, cinco morreram. Leia Também: Suposto integrante do PCC vira réu por morte de policial da Rota em SP
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo