ESPN.com.br levantou seleções com mais jogadores brasileiros na Copa, destaque para o clube com mais desfalques.
A realização da Copa América sem a paralisação do Campeonato Brasileiro gerou muitas discussões por conta dos desfalques que diversos times da Série A teriam. E levantou a dúvida de qual equipe seria a mais prejudicada pelas ausências de jogadores convocados. O ESPN.com.br fez o levantamento.
Enquanto a Copa América agitava o cenário do futebol sul-americano, o torneio se tornava o centro das atenções dos amantes do esporte. A competição sul-americana trouxe à tona a rivalidade e a paixão pelo futebol, movimentando os fãs e os jogadores em busca da glória no continente.
Copa América: Desfalques nos Times da Série A e B
Dos 20 times da Série A, 15 tiveram jogadores chamados por suas seleções, enquanto Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Vasco e Vitória escaparam dos desfalques. Na Série B, Ponte Preta e Santos também perderam peças para o torneio sul-americano. O Flamengo lidera o ranking de desfalques, com cinco jogadores convocados, incluindo Pulgar pelo Chile e Viña, Varela, Arrascaeta e De La Cruz pelo Uruguai.
Realização da Copa América e Reclamações Públicas
O Rubro-Negro chegou a reclamar publicamente da não paralisação durante a Copa América. Além do Flamengo, outros times como São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Palmeiras também cederam jogadores para a competição. A seleção mais ‘brasileira’ do torneio são Uruguai e Venezuela, com seis atletas cada que atuam no futebol brasileiro.
Chamados para as Seleções e Times Afetados
Além dos flamenguistas, a Celeste conta com o goleiro Sergio Rochet (Internacional) e o atacante Agustín Canobbio (Athletico-PR). Já a Viñotinto tem representantes como Nahuel Ferraresi (São Paulo), Wilker Ángel (Criciúma), Jefferson Savarino (Botafogo), Kervin Andrade (Fortaleza), Tomás Rincón (Santos) e Soteldo (Grêmio). Diversos jogadores foram convocados por suas seleções, gerando desfalques nos times da Série A e B.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo