Nino, ex-Fluminense, é entrevistado do Bola da Vez deste sábado às 21h. Durante boa parte, se defenderam bem contra o adversário.
Capitão do Fluminense na conquista da CONMEBOL Libertadores em 2023, Nino é a surpresa deste sábado (22), às 21h (de Brasília). Desde janeiro atuando pelo Zenit, o zagueiro se despediu do Tricolor na final do Mundial de Clubes. Mesmo com a derrota, a surpresa foi a entrega e determinação do jogador em campo, que não passaram despercebidas.
Apesar de ter sido derrotado, o desempenho de Nino impressionou a todos. O zagueiro enfrentou um desafio difícil contra o Manchester City, mas sua postura surpreendente foi o destaque do jogo. A surpresa de ver um jogador tão jovem se destacar em uma competição de alto nível foi evidente para todos os espectadores.
Surpresa na Partida
Apesar de tudo, o ex-camisa 33 guarda lembranças positivas do jogo, onde testemunhou o time inglês se ‘surpreender’ de certa maneira com a forma como o Tricolor se apresentou em campo. Houve, de certa forma, uma surpresa. Não no sentido de descrença em relação ao que poderíamos fazer, mas, durante a maior parte do confronto, eles não conseguiram lidar com nossa pressão alta, nem anular nossa saída de bola.
‘A equipe conseguiu escapar em alguns momentos, o que foi um mérito do time, por não se intimidar com o City ou com a importância da final do Mundial de Clubes, e seguir jogando de maneira natural, arriscando-se, saindo tocando desde a defesa, como sempre fizemos’, afirmou.
‘Claro, estamos falando do melhor time do mundo, com os melhores jogadores do mundo, e, mesmo assim, eles se defenderam muito bem. Sempre que conseguíamos quebrar a pressão, eles se reorganizavam, e tínhamos que recomeçar a construção desde os zagueiros… E, com a posse de bola, enfim…’, completou.
Apesar de reconhecer a qualidade do time adversário, Nino também se impressionou com um jogador em particular. De acordo com o zagueiro, um oponente se destacou entre os demais.
‘Phil Foden. Eu já sabia, é claro, que ele era muito bom, mas a qualidade técnica dele, a maneira como trazia soluções para o jogo…’, afirmou.
Próximos Desafios do Fluminense
Flamengo (C): 23/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Vitória (C): 27/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (F): 30/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo