Cruzeiro retido em Barcelona com 1,5 mil pessoas a bordo. Autoridades locais não permitiram desembarque por 24 horas. Grupo com 69 bolivianos teve documentação regularizada e viagem continuou.
O navio de cruzeiro que passou por uma situação complicada no porto de Barcelona, na Espanha, finalmente retomou sua rota em direção a Veneza, na Itália, seu destino final, nesta quinta-feira (4). Os viajantes brasileiros que estão a bordo do navio de cruzeiro informaram ao g1 que estão aliviados com a volta à normalidade da viagem.
A embarcação apresentou um problema técnico que acabou atrasando a partida, gerando apreensão entre os passageiros. No entanto, após a equipe resolver a questão, o navio de cruzeiro pôde seguir viagem, levando alegria para todos a bordo. Agora, os viajantes podem desfrutar plenamente de todas as comodidades oferecidas pela embarcação durante a travessia até Veneza.
Navio de cruzeiro: Situação em Barcelona
Segundo relatos de uma das passageiras, Paula Galdino, residente em Sorocaba (SP), a embarcação partiu do porto por volta das 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira. Com uma capacidade de 1.500 passageiros, o navio atracou no porto de Barcelona na manhã de terça-feira (2) e foi retido pelas autoridades locais por dois dias. A polícia espanhola identificou que um grupo com 69 bolivianos a bordo estava tentando desembarcar em países europeus sem a documentação regular.
Todos os passageiros foram proibidos de descer do navio e somente puderam fazê-lo na manhã de quarta-feira. A MSC Cruzeiros, responsável pela viagem, confirmou a situação com os bolivianos ao g1. Segundo Caroline Moraes, moradora de Sorocaba, os passageiros foram informados na quarta-feira de que a viagem seria cancelada e que o navio não partiria do local até a liberação da polícia.
No entanto, na manhã seguinte, a companhia comunicou a retomada da viagem, com algumas alterações. O novo trajeto inclui a cidade de Veneza, com chegada prevista para o dia 8 de abril, seguindo a programação original do passeio. Os passageiros se alegraram com a retomada das atividades do navio.
Desfecho para os bolivianos sem visto
De acordo com o jornal espanhol El Periodico, os 69 passageiros bolivianos estavam sem visto válido para entrar na Europa. O grupo foi autorizado a realizar os trâmites legais necessários para retornar ao seu país de origem. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil em Barcelona está acompanhando o caso e oferecendo a assistência consular adequada aos passageiros brasileiros envolvidos.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí.
Volta do navio de cruzeiro e novas perspectivas
A retomada das atividades do navio foi motivo de comemoração para os passageiros. A assessoria da MSC Cruzeiros no Brasil está tentando entrar em contato com a companhia europeia para confirmar a situação e aguarda informações sobre a continuidade da viagem. A viagem promete novas experiências e emocionantes momentos a bordo da embarcação. 🚢🎉
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo