ouça este conteúdo
Desligamentos atingem equipes de realidade mista e serviço de nuvem. Ajustes organizacionais começaram nas áreas de gestão de negócios.
A Microsoft está realizando a demissão de aproximadamente 1 mil colaboradores nas divisões de realidade mista, responsável pelo desenvolvimento dos óculos HoloLens, e também na Azure, plataforma de nuvem da empresa. Os processos de demissão tiveram início na segunda-feira (3), conforme informou Craig Cincotta, representante da Microsoft, ao veículo de tecnologia ‘The Verge’.
Essa dispensa em massa reflete a estratégia da Microsoft de realizar ajustes em suas equipes, visando otimizar os recursos e focar em áreas prioritárias. O corte de funcionários nas áreas mencionadas faz parte de um plano de reestruturação da empresa, buscando maior eficiência e alinhamento com as demandas do mercado atual.
Ajustes organizacionais e de força de trabalho em destaque
‘A otimização das áreas de serviço é fundamental para a gestão eficaz de nossos negócios’, declarou Craig. Em contato com a Microsoft, o g1 buscou informações sobre possíveis impactos no Brasil, porém a empresa optou por não se pronunciar. Embora o representante não tenha mencionado cortes na área de nuvem Azure, o site ‘Business Insider’ noticiou que fontes próximas confirmaram o desligamento de um grande número de colaboradores nesse setor.
‘Foi anunciada uma reestruturação nas operações da realidade mista da Microsoft. Mantemos nosso compromisso integral com o programa IVAS do Departamento de Defesa e continuaremos a oferecer tecnologia de ponta para apoiar nossos militares’, afirmou Craig em relação às demissões na divisão de realidade mista. Ele acrescentou: ‘Seguiremos comercializando o HoloLens 2 enquanto prestamos suporte aos clientes e parceiros já estabelecidos.’ O HoloLens 2 é um dispositivo inovador que integra o mundo físico e virtual para diversas aplicações, desde ambientes industriais e hospitalares até operações militares.
Lançado no Brasil em 2023, o HoloLens 2 tem um valor aproximado de R$ 60 mil, proporcionando uma experiência única de interação entre diferentes setores. Os desligamentos recentes na empresa refletem a dinâmica constante do mercado e a necessidade de adaptação às demandas em constante evolução.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo