Clube foca recursos no futebol, seguindo cortes de gastos de acordo com Regulamentos de lucro e sustentabilidade.
Os cartões de crédito são uma forma prática e segura de realizar compras e pagamentos, tanto no ambiente físico quanto online. Com eles, é possível parcelar compras, acumular pontos e milhas, além de ter a possibilidade de ter um limite de crédito para emergências. É importante sempre ficar atento às taxas e juros cobrados, para evitar surpresas no final do mês.
Além dos cartões de crédito, outra opção interessante são os cartões corporativos, que são voltados para empresas e oferecem benefícios específicos, como controle de gastos dos funcionários, relatórios detalhados de uso e a possibilidade de personalização de limites por setor. É uma maneira eficiente de gerenciar as despesas corporativas e manter o controle financeiro da empresa em dia.
O Manchester United restringe cartões de crédito corporativos para reduzir custos
O Manchester United tomou a decisão de cancelar os cartões de crédito corporativos de figuras importantes de Old Trafford como parte de um processo de revisão de custos para cumprir os regulamentos de lucro e sustentabilidade (PSR) do clube. Fontes relataram à ESPN que o United foi multado em US$ 323 mil (R$ 1,64 milhão) na última janela de transferências de verão, devido a uma infração aos regulamentos financeiros da UEFA.
Regulamentos de lucro e sustentabilidade impactam o Manchester United
O excesso de gastos durante as últimas janelas de transferência, somado à diminuição das receitas após a eliminação do United na fase de grupos da Champions League, motivou a contratação de consultores para revisar todos os custos do clube. A diretora de operações do United, Collette Roche, salientou a importância de manter a conformidade com as regras PSR da Premier League, enfatizando a disciplina nos gastos futuros.
Grupo Ineos e a revisão de custos no United
Com a aquisição de uma participação de 27,7% no United dos proprietários do clube, a família Glazer, o Grupo Ineos, liderado por Sir Jim Ratcliffe, tem liderado a revisão completa dos custos em Old Trafford. Chefes de departamento tiveram suas contas de cartão de crédito corporativas suspensas para promover uma cultura de economia de recursos.
Desafios e próximos passos do Manchester United
Os chefes de todos os departamentos do United estão programados para se reunir com consultores a fim de avaliar os orçamentos departamentais e identificar maneiras de poupar dinheiro e otimizar os resultados. A revisão, iniciada recentemente, terá várias fases, com a primeira centrada em fornecedores, serviços públicos e despesas de viagens.
A negociação de jogadores não está incluída no escopo da empresa de consultoria, porém, qualquer economia de custos impactará diretamente nos investimentos no time. O Manchester United está empenhado em atingir seus objetivos esportivos e financeiros, mesmo diante dos desafios impostos pelos regulamentos de lucro e sustentabilidade.
Próximos compromissos do Manchester United
- Chelsea (F) – 04/04, 16h15 – Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Liverpool (C) – 07/04, 11h30 (de Brasília) – Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo