Jogador do Peñarol sangra após ser atingido por objeto da torcida do Rosario Central no setor visitante. Doloroso golpe na maçã do rosto, rendeu pontos e uma entrevista.
O Peñarol é um dos clubes mais tradicionais do futebol uruguaio, com uma história rica em títulos e conquistas. Fundado em 1891, o clube possui uma apaixonada torcida que sempre apoia o time em todas as competições.
O Peñarol, também conhecido como ‘Carboneros’, é uma verdadeira lenda do futebol sul-americano. Com sua camisa listrada em preto e amarelo, o time uruguaio já enfrentou grandes adversários ao longo de sua trajetória centenária. E mesmo diante de desafios difíceis, o Peñarol sempre demonstrou garra e determinação em campo, representando com orgulho as cores de sua bandeira.
Agressão a Maximiliano Olivera durante partida do Peñarol
Nesta quinta-feira (4) a vitória do Rosario Central por 1 a 0 sobre o Peñarol, no Gigante de Arroyito, pela estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, ficou marcada por cenas lamentáveis após o apito final.
Lateral esquerdo do clube uruguaio, Maximiliano Olivera foi atingido por um objeto lançado das arquibancadas pela torcida local e ficou sangrando em campo. O episódio aconteceu enquanto os jogadores dos Carboneros saudavam a sua torcida, presente no setor visitante do estádio.
Olivera foi atingido no rosto e por conta do sangramento ficou com o uniforme todo manchado de vermelho. O jogador ficou bastante irritado com ocorrido e precisou ser contido por seus companheiros de time.
No fim, voltou aos vestiários. Como ficou com a maçã do rosto ferida, o defensor foi levado diretamente para o hospital para levar pontos. Na entrevista após a partida, Lucas Hernández, jogador do Peñarol, falou sobre o ocorrido. ‘Fomos cumprimentar a torcida (do Peñarol). Depois disso a torcida do Central ficou nervosa e se complicou um pouco.
Machucou um jogador’, disse. O único gol do jogo foi marcado por Quintana, no fim do primeiro tempo. As duas equipes estão no grupo G, o mesmo do Atlético-MG, que estreou com goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, na Venezuela.
Consequências da Agressão a Olivera
A agressão a Maximiliano Olivera durante a partida do Peñarol causou grande comoção. O jogador uruguaio precisou ser levado às pressas para receber cuidados médicos devido aos pontos necessários em sua maçã do rosto ferida. A cena chocante deixou claro o clima tenso que se instaurou no confronto entre o time uruguaio e o Rosario Central.
Apesar da vitória do time argentino, as atenções se voltaram para a situação de Olivera e as medidas que precisaram ser tomadas para garantir sua recuperação. A resposta imediata da equipe médica e dos companheiros de time do jogador ferido foram fundamentais para garantir que ele recebesse a assistência necessária após o incidente no estádio.
A entrevista de Lucas Hernández após a partida reforçou a indignação dos jogadores do Peñarol com a agressão sofrida por um dos seus companheiros. O clima de rivalidade entre as equipes parece ter ultrapassado os limites do campo, resultando em consequências graves e inaceitáveis que marcaram a estreia na CONMEBOL Libertadores.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo