Juventude provocou o Botafogo nas redes sociais após vitória no Brasileirão.Histórico do confronto é a pedra no sapato do time carioca.
No último domingo (11), no estádio Alfredo Jaconi, a Juventude conquistou uma vitória emocionante sobre o Botafogo por 3 a 2, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Juventude mostrou garra e determinação ao garantir os três pontos em casa, demonstrando a força do futebol gaúcho. O time celebrou a importante vitória com a torcida, em um jogo repleto de emoções até o apito final.
Juventude: o time gaúcho que é pedra no sapato do Botafogo
E o clube gaúcho provocou o Glorioso após o triunfo. Nas redes sociais, o Jaconero brincou com a relação entre o Dia dos Pais, neste domingo, e a ‘freguesia’ do Botafogo. Coisa boa é receber o filho em casa no Dia dos Pais, né?, escreveu o Juventude no X (antigo Twitter). No histórico do confronto, o Juventude tem de fato sido uma pedra no sapato do Botafogo, que de 2007 até aqui só venceu dois jogos contra o time gaúcho. Já em Caxias do Sul, o Glorioso não vence desde novembro de 2001. Porém, o principal duelo pelo confronto foi pela Copa do Brasil de 1999, quando o Ju foi campeão em pleno Maracanã sobre o time carioca. O resultado deste domingo ainda foi ruim para as pretensões do Botafogo no Brasileirão, já que apesar de seguir na liderança com 43 pontos, pode perder o posto em caso de vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no Maracanã.
Juventude: a relação entre o time gaúcho e o Botafogo
O Juventude, time gaúcho, tem sido uma pedra no sapato do Botafogo ao longo dos anos. A brincadeira nas redes sociais sobre o Dia dos Pais não passou despercebida. O histórico do confronto mostra a superioridade do Juventude, com o Botafogo vencendo apenas dois jogos desde 2007. Em Caxias do Sul, o Glorioso não vence desde novembro de 2001. O duelo principal entre as equipes foi na Copa do Brasil de 1999, com o Juventude saindo vitorioso no Maracanã. O resultado do último confronto não foi favorável ao Botafogo, que pode perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo