Rede de supermercados fechará 343 lojas e 3 CDs no Brasil; plano de RJ será apresentado em 60 dias; desinvestimentos devido a resultados negativos.
A empresa varejista Dia Brasil teve sua solicitação de recuperação judicial aprovada na última sexta-feira pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. O juiz responsável pela decisão nomeou a empresa Expertisemais Serviços Contábeis e Administrativos como administradora judicial.
O processo de recuperação judicial é um recurso legal utilizado por empresas em situação financeira delicada para evitar a falência. O pedido de RJ do grupo Dia Brasil foi deferido após análise criteriosa da documentação apresentada. A equipe da Expertisemais Serviços Contábeis e Administrativos será fundamental durante todo o processo de reestruturação da empresa.
Recuperação Judicial: Rede de Supermercados Dia aceita nomeação
A representante Eliza Fazan já aceitou a nomeação para o processo de recuperação judicial da empresa. O magistrado estabeleceu que o plano de recuperação judicial deve ser apresentado em um prazo de 60 dias. Após essa etapa, haverá um período de 30 dias para possíveis objeções. Além disso, o prazo para habilitações ou divergências aos créditos relacionados pela devedora é de 15 dias, a partir da data de publicação do edital da recuperação.
Pedido de RJ: Resultados negativos levam rede de supermercados à decisão
Controladora da operação no Brasil, a rede espanhola Dia anunciou a decisão de entrar com um pedido de recuperação judicial no país, devido aos persistentes resultados negativos. O anúncio foi feito uma semana após a empresa comunicar o fechamento de 343 supermercados e 3 centros de distribuição (CDs) no Brasil, optando por concentrar as operações apenas no estado de São Paulo.
No mês de agosto, a rede espanhola também anunciou sua saída de Portugal, juntamente com a venda de quase 500 supermercados no país. A justificativa foi a concentração nos principais mercados e o compromisso com desinvestimentos, visando a redução da alavancagem financeira líquida.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo