Treinador europeu é apresentado pelo Botafogo com foco no Botafogo Way, inspirado na Champions League e com apoio do head de scout.
John foi anunciado nesta segunda-feira (8) como o mais recente reforço do Botafogo. Em entrevista à Botafogo TV, o presidente do clube, Carlos Alberto, destacou a importância de trazer um jogador com tanta qualidade. ‘Estamos muito felizes com a chegada do John, ele certamente irá acrescentar muito ao nosso elenco’, afirmou.
O jogador Glorioso se mostrou empolgado com a oportunidade de jogar no clube. Em suas primeiras palavras como atleta alvinegro, John prometeu dar o seu máximo em campo e lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. ‘Estou muito honrado em fazer parte desse time tão tradicional e espero conquistar grandes feitos com a camisa do Botafogo’, ressaltou.
John: O Glorioso Head de Scout
Fato interessante, como o clube está bem estruturado, demos tranquilidade para a tomada de decisão dele (Artur Jorge). John conseguiu fazer aquilo que queria, de trazer um treinador internacional, de vasta experiência, atuou em Champions League.
Parabenizar o estafe que deu continuidade no trabalho.’Era um dos objetivos, que era dar continuidade ao que o John tem como ‘Botafogo Way‘. Desenvolver e performar jovens atletas.
Teremos três grandes competições, John queria alguém especial para dar continuidade a esse ano de suma importância do Botafogo’, completou.Sobre o estilo de jogo, Alessandro Brito exaltou a ofensividade de Artur Jorge implementada durante a passagem no Braga como fundamental para a escolha do nome.’Passou por isso (ofensividade).
Hoje temos grandes valores na parte ofensiva do Botafogo, isso contribui. Um treinador europeu que vivenciou grandes jogos. Para o que a gente está planejando. A escolha dele vem de encontro com a escola que o John que implementar dentro do clube.’
Glorioso Champions League e Botafogo Way
‘Foi muito fácil’
Durante a entrevista coletiva, Artur Jorge explicou que ‘foi fácil’ escolher o Botafogo durante todo o processo.
O treinador revelou já conhecer o Glorioso e o futebol brasileiro e como o projeto o seduziu a aceitar um novo desafio para a carreira.
Artur Jorge diz que ‘foi muito fácil’ trocar o Braga pelo Botafogo: ‘É um desafio para mim’Treinador deixou o time português na reta final da temporada europeia para assumir o Alvinegro’Foi muito fácil.
Na primeira conversa com o John sobre a possibilidade de avaliar o interesse de vir, foi fácil. Conheço a dimensão do Botafogo, sei que é daqueles clubes, desde muito jovens, e eu sou apaixonado por futebol, sempre ouvi falar de Botafogo, sei da dimensão.
Sei também que é um clube que tem a necessidade de se reinventar, de se reorganizar e voltar a ser a equipe e o clube competitivo que precisamos e os torcedores tantos desejam. Sinto que é um desafio para mim. Nesse sentido, aceitei com toda convicção que me levou a pedir para sair do projeto que tinha, porque tinha vontade de fazer parte deste projeto logo.
Cativa pela parte desportiva, para voltar ter um Botafogo capaz de lutar pelas decisões, os primeiros lugares e as competições. Temos três competições esse ano importante, o regresso à Libertadores. Aqui há condições e estamos inseridos competitivamente em todas as grandes competições não só da América do Sul, mas como no Brasil. Posso abraçar esse projeto com determinação e ambição.
Poder ajudar, eu e a comissão, os ensinamentos e experiências para sermos capazes de ajudar. Nesse sentido nos colocamos à disposição do Botafogo.”Fui escolhido. Como dizemos aqui como o torcedor diz, ser Botafogo é ser escolhido. Fui escolhido para ter a abordagem do John, porque eu estava empregado.
Essa conversa existiu, depois houve a abordagem entre os clubes, já que tinha que ficar reservado, já que havia um compromisso meu com outro clube. A partir do momento que há o acordo entre as instituições, começamos a tratar da vinda para cá.
Quando soube do interesse, e a partir do momento que há acordo, fui pessoalmente interessado e no pedido de vir para cá e aceitar o projeto e a proposta do Botafogo. Viemos com ambição, ilusão e sonhos.
Que sejam realizados e felizes’, completou.
John e os Próximos Jogos Gloriosos
Próximos jogos do Botafogo:
- LDU-EQU (F) – 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (F) -13/04, a confirmar – Brasileirão
- Atlético-GO (C) – 17/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo