Na véspera do amistoso entre Brasil e Espanha, jogadores se encontraram no Estádio Santiago em uma campanha de combate ao racismo com impacto global.
Na tarde de ontem, antes do tão esperado confronto entre Brasil e Espanha, atletas e representantes das equipes se reuniram no Estádio Santiago Bernabéu em um evento contra o racismo, organizado em parceria entre a CBF e a Real Federação Espanhola de Futebol. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância de combater essa prática prejudicial em todo o mundo.
A luta contra a discriminação racial e o preconceito racial no esporte é de extrema relevância e deve ser abraçada por todos os envolvidos no meio esportivo. A união de forças entre diferentes países e culturas mostra que é possível promover a diversidade e a igualdade, construindo assim um ambiente mais justo e inclusivo para todos. É fundamental que cada indivíduo faça a sua parte e se posicione contra qualquer forma de racismo presente em nossa sociedade.
O impacto global da luta contra o racismo no esporte
Entre os atletas, estavam os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior, junto aos espanhóis Lamine Yamal e Nico Williams. Além deles, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também compareceu com o diretor esportivo da seleção espanhola, Albert Luque. Segurando a camisa da seleção adversária, os jogadores se misturaram e posaram para uma foto no gramado.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) ‘Não há mais espaço para racistas no futebol. Esse será o recado claro que vamos dar nesta terça-feira para todo mundo’, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O racismo, a discriminação racial e o preconceito racial são problemas que afetam não apenas o esporte, mas a sociedade como um todo. A campanha de combate ao racismo é fundamental para promover a igualdade e a inclusão de todas as pessoas, independentemente de sua origem ou cor da pele.
Além disso, durante o hino nacional, a CBF informou que a Seleção Brasileira vestirá um casaco da campanha ‘Uma Só Pele, Uma Só Identidade’. O slogan da iniciativa estará escrito em português, inglês e espanhol na parte de trás da vestimenta. Por fim, o ônibus da delegação e a flâmula do jogo seguem também a identidade da campanha. VESTIMENTA ESPECIAL!
✊🏾🇧🇷 Na hora do hino nacional, a Seleção Brasileira vestirá um casaco da campanha ‘Uma Só Pele, Uma Só Identidade’.
O slogan da iniciativa estará escrito em português, inglês e espanhol na parte de trás do casaco para atingir fãs de futebol de todo o mundo.… pic.twitter.com/WkczKyW9gG — CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 25, 2024 O amistoso acontece nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo