Equador e Itália se enfrentaram em amistoso internacional nos Estados Unidos durante a Data Fifa. Imigração de italianos em destaque.
Ontem assisti a um amistoso de futebol entre duas equipes locais. Foi um jogo muito equilibrado, com muitas chances de gol para ambos os times. A atmosfera no estádio era bastante amigável, com torcedores das duas equipes interagindo de forma respeitosa durante toda a partida.
No confronto de basquete realizado hoje, a rivalidade entre os times ficou evidente desde o início. Apesar da intensidade do jogo, os jogadores mantiveram o respeito mútuo e o fairplay em todas as jogadas. Foi um amistoso emocionante, que terminou com a vitória da equipe da casa por uma pequena diferença de pontos.
Itália e Equador: confronto amistoso nos Estados Unidos
Em amistoso realizado neste domingo (24), nos Estados Unidos, a Itália venceu o Equador por 2 a 0, na Red Bull Arena, em Nova Jersey. Com o triunfo, a equipe comandada por Luciano Spalletti encerra a Data Fifa com 100% de aproveitamento, já que também ganhou da Venezuela na última quinta-feira (21). O 1º gol da vitória da Azzurra saiu logo aos 3 minutos do 1º tempo.
E foi um verdadeiro golaço! Em cobrança de falta, Dimarco carimbou a barreira.
Na sobra, Pellegrini disparou um torpedo, que explodiu no fundo das redes do goleiro Burrai. Grande festa nas arquibancadas, já que a região foi um dos polos da imigração de italianos nos Estados Unidos a partir de 1890. No 2º tempo, os equatorianos foram mais presentes no ataque e criaram boas chances de empatar, mas o goleiro italiano Vicario, do Tottenham, impediu com grandes defesas. Nos acréscimos, a Azzurra sentenciou o placar: Barella recebeu enfiada de bola sensacional de Orsolini e deu uma leve cavadinha na saída de Burrai para fechar o duelo com outro golaço. Para a partida, a seleção do Equador contou com o zagueiro Félix Torres, do Corinthians, como titular. Ele atuou nos 90 minutos do amistoso, formando trio de defesa com Hincapié, do Bayer Leverkusen, e Pacho, do Eintracht Frankfurt. Por outro lado, o também defensor Robert Arboleda, que havia atuado na vitória por 2 a 0 sobre a Guatemala, na última quinta-feira (21), foi poupado e não entrou em campo.
Equador: próximas partidas em competição amistosa
- Venezuela (N) – 22/06, 19h (de Brasília) – Copa América
- Jamaica (N) – 26/06, 19h (de Brasília) – Copa América
- México (N) – 30/06, 21h (de Brasília) – Copa América
Próximos confrontos da seleção italiana
- Turquia (C) – 04/06, 16h (de Brasília) – Amistoso
- Bósnia & Herzegovina (C) – 09/06, 15h45 (de Brasília) – Amistoso
- Albânia (N) – 15/06, 16h (de Brasília) – Eurocopa
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo