Equipes da Série A do Brasileirão disputam os estaduais antes do início do campeonato nacional. Time está se saindo bem no Campeonato Gaúcho.
Enquanto a Série A do Campeonato Brasileiro não começa, os 20 times que fazem parte da primeira divisão estão concentrados em seus estaduais. De acordo com o Sofascore, o Internacional é a única equipe que ostenta 100% de aproveitamento como mandante até o momento, vencendo todos os seis jogos disputados no Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho.
O bom desempenho do time do Internacional em casa tem sido fundamental para a campanha na competição estadual. Com uma torcida apaixonada que apoia a equipe nos momentos decisivos, o Colorado tem se destacado nos confrontos em seu estádio. A pressão da torcida tem feito a diferença nos jogos, impulsionando o time rumo às vitórias.
O desempenho das equipes da primeira divisão
Em segundo lugar, temos o Vitória, com uma porcentagem de 92%, e empatados em terceiro com 90%, temos Atlético-GO, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. O aproveitamento em casa dos times da Série A no início da Série A de 2024 é de 100% para o Internacional, 92% para o Vitória e 90% para Atlético-GO, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Bahia está com 89%, Criciúma com 88%, Athletico-PR com 81%, Vasco com 75%, Botafogo com 74%, Fortaleza com 71%, Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense e Juventude com 67%. São Paulo está com 57%, Corinthians com 50% e Red Bull Bragantino com 48%.
Como a sua equipe está se saindo?
São Paulo e Corinthians aparecem em antepenúltimo e penúltimo lugar, respectivamente, com 57% e 50%.
O time do Morumbis acumula três vitórias, três empates e uma derrota até o momento, com destaque para a eliminação nos pênaltis diante do Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Já o Corinthians, que não avançou às fases finais, contabiliza três vitórias e três derrotas dentro da Neo Química Arena.
O Bragantino fecha a lista com apenas 48% de aproveitamento. Confira a lista completa: Internacional com 100%, Vitória com 92%, Atlético-GO, Flamengo, Grêmio e Palmeiras com 90%, Bahia com 89%, Criciúma com 88%, Athletico-PR com 81%, Vasco com 75%, Botafogo com 74%, Fortaleza com 71%, Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense e Juventude com 67%, São Paulo com 57%, Corinthians com 50% e Red Bull Bragantino com 48%.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo