CEO Gabriela Onofre explica a estratégia de integrar as bandeiras em La Maison 400, mantendo independência corporativa.
O conglomerado de comunicação Grupo Publicis, com atuação em 130 países, passou por um mês movimentado no Brasil. Foi durante o mês de julho que a estratégia de unificar todas as bandeiras em um único espaço, denominado La Maison 400, foi efetivada. Esse local encontra-se na rua Sansão Alves dos Santos, próximo à Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo.
No segundo parágrafo, a consolidação do Grupo Publicis em território brasileiro reflete a sinergia entre suas diversas agências. Com a integração das diferentes bandeiras, o Groupe reforça sua presença estratégica no mercado nacional. A iniciativa de centralizar as operações em La Maison 400 demonstra o compromisso do Grupo Publicis com a eficiência e a inovação no setor de comunicação.
Grupo Publicis: Integração de Agências e Bandeiras
O Grupo Publicis, considerado o segundo grupo de publicidade e relações públicas mais valioso do mundo, com valor de mercado de € 24,8 bilhões, reforçou no Brasil, durante o mês de julho, o conceito de corporação que já estava em prática em outras localidades. A ideia de integrar diversas agências sob um mesmo teto é essencial para o conceito de one-stop-shop, garantindo eficiência e sinergia.
Todas as bandeiras ligadas ao Publicis mantêm sua independência, identidade, entregas, valores e estratégias, porém agora compartilham um espaço unificado. Das agências criativas do grupo, apenas a Talent permanece fora deste novo modelo de integração. DPZ, Leo Burnett, LePub e a própria Publicis estão agora operando em conjunto.
Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil, destaca que as agências continuam a ser grandes unidades de negócio dentro da corporação, preservando suas características e formas de trabalhar. A chegada de Gabi para liderar o Grupo Publicis, em junho do ano anterior, visava criar uma plataforma unificada sob o mesmo P&L, mantendo a autonomia das agências em um ambiente integrado.
‘A transformação segue o padrão global de sermos um grupo coeso’, afirma a executiva. A proposta é que as agências atuem cada vez mais como consultoras de criatividade e estratégia, enquanto a corporação centraliza recursos escaláveis, tecnologias de ponta, dados e insights de mercado.
Gabi Onofre, com vasta experiência em empresas como P&G e Johnson & Johnson, destaca a importância de trazer a perspectiva do cliente para dentro do grupo. A CEO ressalta que a combinação de dados e tecnologia potencializa a criatividade, algo fundamental para o Publicis.
Com acesso a quase 22 milhões de pessoas no Brasil, as unidades de negócios da Publicis baseiam seu crescimento em dados, tecnologia, mídia e criatividade. A CEO enfatiza que a identidade única do grupo permite compreender o comportamento do consumidor, suas preferências e interesses, facilitando a entrega de conteúdo personalizado.
Andréa Fernandes, COO do Publicis Groupe Brasil, destaca que o conceito de holding favorece a troca global de informações, promovendo a colaboração e a inovação. A integração de tecnologia e criatividade, aliada à conexão com uma vasta rede de colaboradores em todo o mundo, fortalece a capacidade do grupo de atender às demandas de clientes diversificados.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo