Gabriel Zaparolli criou uma montagem com cerca de 180 fotos do corpo celeste feitas em Torres (RS), no ponto mais próximo do sol, sob diferentes condições climáticas.
O Cometa do Diabo tem se tornado cada vez mais notável no horizonte desde o início da semana.
Os astrônomos amadores estão encantados com a presença desse corpo celeste misterioso sobre nós, trazendo uma beleza única para as noites estreladas. A trajetória do Cometa 12/Pons-Brooks promete continuar surpreendendo a todos que observam o céu com curiosidade.
Registro único: Cometa do Diabo em destaque
Por estar em seu ponto mais próximo do Sol, observadores na Terra, com boas condições climáticas, podem ter uma visão privilegiada do corpo celeste misterioso conhecido como o ‘Cometa do Diabo’. No último sábado (20), o fotógrafo especializado em imagens astronômicas, Gabriel Zaparolli, capturou o momento da passagem do Cometa 12/Pons-Brooks nos céus de Torres (RS). Em uma composição de aproximadamente 180 fotografias, o cometa surge sobre o morro da Guarita, uma atração turística na cidade litorânea.
Registro épico do espetáculo astronômico
Zaparolli conta que foi até o morro das Furnas na praia da Guarita em Torres para capturar o Cometa do Diabo junto com os morros em uma imagem memorável. Com sua câmera Sony A7s2 e lente Sony Fe 50mm f/1.8, ele registrou cerca de 180 imagens para empilhamento e obter detalhes da cauda do cometa, resultando em uma foto de tirar o fôlego. Este momento foi como um sonho realizado para o astrofotógrafo, um feito incrível que ele buscava há muito tempo.
Fascinação pelo Cometa do Diabo
Além de Zaparolli, profissionais do Observatório de Astronomia da Unesp também obtiveram registros do Cometa do Diabo a cerca de 50 km de Bauru, na área rural de Paulistânia (SP). As fotos foram tiradas em 19 de abril, evidenciando o fascínio que esse corpo celeste misterioso desperta nos entusiastas da astronomia.
Fotografias do Cometa do Diabo capturadas na área rural de Paulistânia (SP) (crédito: Rodolfo Langhi e Patricia Langhi/Unesp)O Cometa 12/Pons-Brooks, também conhecido como o Cometa do Diabo, é uma visão única que estará em seu período de maior brilho em 23 de abril. Ainda há tempo para os interessados em observar esse espetáculo cósmico. Para avistá-lo, basta olhar na direção oeste, próximo ao .
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo