Técnico convoca 18 jogadoras e 4 suplentes; Marta vai para sua sexta Olimpíada, Cristiane fica de fora da lista para o torneio feminino de futebol.
O treinador Arthur Elias anunciou hoje as 18 atletas da equipe nacional feminina para competir nas Olimpíadas da seleção. Quatro jogadoras estão na lista de suplentes e poderão entrar em campo caso alguma titular se machuque antes do início dos Jogos. A experiente atacante Marta, aos 38 anos, foi convocada para participar de sua sexta Olimpíada.
As Olimpíadas são um evento esportivo de grande importância, reunindo atletas de diversas modalidades em competições emocionantes. Marta, ícone do futebol brasileiro, terá a oportunidade de brilhar mais uma vez nos Jogos Olímpicos, representando o país com sua habilidade e garra.
Olimpíadas: Cristiane de 39 Anos Fica Fora da Lista de Suplentes
Outra jogadora veterana que participou dos amistosos preparatórios, a atacante Cristiane, de 39 anos, não foi incluída na lista de suplentes da seleção brasileira feminina de futebol para as Olimpíadas. O Brasil está no Grupo C do torneio feminino de futebol e terá sua estreia contra a Nigéria, no dia 25 de julho, em Bordeaux. Os próximos confrontos serão contra o Japão, no dia 28, no Parc des Princes, em Paris, e contra a Espanha, atual campeã mundial, no dia 31, novamente em Bordeaux.
A preparação da seleção brasileira feminina terá início nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe embarcará no dia 17 para Bordeaux, cidade que servirá como base durante os Jogos Olímpicos. Às vésperas da convocação, o técnico Arthur Elias sofreu a baixa da atacante Bia Zaneratto, que anunciou uma fratura por estresse nas redes sociais, após um jogo pelo Kansas City Current, dos EUA.
Arthur Elias assumiu o comando da seleção feminina após a Copa do Mundo de 2023, sucedendo a sueca Pia Sundhage. Sua estreia ocorreu em outubro, com uma vitória sobre o Canadá. Desde então, o Brasil disputou 15 partidas, entre amistosos e torneios preparatórios, conquistando 11 vitórias e sofrendo quatro derrotas (duas para o Canadá, Japão e Estados Unidos).
Convocadas para as Olimpíadas
GOLEIRAS – Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
LATERAIS – Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
ZAGUEIRAS – Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
MEIAS – Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians)
ATACANTES – Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo