Candidato republicano usou indevidamente música de Celine Dion em apresentação de campanha em Montana.
A equipe da artista Celine Dion emitiu um comunicado, neste sábado (10), criticando a utilização indevida da música ‘My Heart Will Go On’, da trilha sonora do filme ‘Titanic’ (1997), em um comício em Montana do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
Celine Dion é uma renomada cantora e artista internacionalmente reconhecida por sua voz poderosa e emocionante. A equipe da talentosa Celine Dion reforçou a importância de respeitar os direitos autorais e a integridade artística, destacando a relevância de se obter as devidas autorizações para o uso de obras musicais em eventos públicos.
Celine Dion: Artista e Cantora em Destaque
Celine Dion, renomada cantora e artista, foi surpreendida ao saber do uso indevido de uma de suas apresentações musicais em um evento. A equipe de gestão de Celine Dion e a gravadora Sony Music Entertainment Canada Inc. foram rápidas em se manifestar. O comunicado divulgado nas redes sociais da cantora deixou claro que o vídeo, a gravação, a apresentação musical e a imagem de Céline Dion cantando ‘My Heart Will Go On’ foram utilizados sem autorização em um comício da campanha de Donald Trump em Montana.
A Posição de Celine Dion
A artista, conhecida por sua voz poderosa e presença marcante nos palcos, negou qualquer apoio à campanha de Trump em 2024. Em suas palavras, ‘De forma alguma o uso dessa música é autorizado, e Céline Dion não endossa esse e nem qualquer outro uso’. A equipe de Celine Dion questionou a escolha da música na campanha, destacando que ‘My Heart Will Go On’ evoca a tragédia do filme Titanic, no qual um navio afunda e milhares de vidas são perdidas.
Repercussão e Silêncio de Donald Trump
Até o momento da publicação, Donald Trump não se pronunciou sobre o caso. A situação gerou discussões sobre o uso indevido de músicas em campanhas políticas e a importância do respeito aos direitos autorais dos artistas. A postura firme de Celine Dion e sua equipe em proteger sua obra e sua imagem reflete a seriedade com que encaram questões relacionadas à sua arte e carreira.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo