Time lista lances prejudicados pela arbitragem: Vitória por dois, revisão do VAR em pisão em Gregore e entrada em Hugo.
O Botafogo encaminhou um comunicado à CBF, nesta quinta-feira, manifestando sua insatisfação com decisões tomadas pela arbitragem. O clube questionou a atuação dos árbitros durante a partida contra o Cuiabá, realizada na Arena Pantanal, onde venceu por 2 a 1.
Além disso, o clube carioca destacou a importância de se manter a imparcialidade dos juízes durante os jogos, ressaltando a necessidade de um controle mais rigoroso em relação às marcações de falta e uso do apito. A arbitragem é um tema recorrente no futebol brasileiro, e o Botafogo busca garantir que as decisões sejam justas e equilibradas em todas as partidas.
Botafogo: Reclamações Recorrentes na Arbitragem
Gregore foi alvo de um pisão de Filipe Machado, no decorrer do segundo tempo, e, após análise do VAR, o lance foi considerado de ‘intensidade média’. O clube expressou descontentamento com a falta de critério dos juízes em relação ao pênalti de Lucas Halter sobre Isidro Pitta – o defensor do Botafogo empurrou o atacante do Dourado na área. A comparação foi feita com um incidente envolvendo Júnior Santos diante do Athletico-PR, em 19 de junho.
As queixas não se restringiram ao confronto com o Cuiabá. O Alvinegro protestou contra situações envolvendo o Fluminense, quando Martinelli cometeu uma falta em Gregore e recebeu cartão amarelo, e diante do Vasco, quando Tchê Tchê sofreu uma entrada de Hugo Moura que resultou em seis pontos no tornozelo.
O clube solicitou sanções aos árbitros do embate contra o rival de São Januário, porém não obteve resposta da CBF. Em comunicado, o Botafogo questionou a necessidade de um jogador da equipe sofrer uma lesão grave para que haja intervenção do VAR.
Além disso, o clube mencionou o processo movido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, contra John Textor, dono da SAF Botafogo, desde o ano anterior. O dirigente brasileiro levou o norte-americano aos tribunais por declarações sobre arbitragem.
É inegável que lances como os citados, sem expulsões ou ações firmes por parte da arbitragem e da CBF, geram preocupação na opinião pública. Textor, que investiga a arbitragem do futebol brasileiro, tem parceria com a empresa francesa ‘Good Game!’, especializada em análise de lances.
Entre os lances contestados pelo Botafogo estão a falta de Martinelli em Gregore (Botafogo 1 x 0 Fluminense – 11/06) e o empurrão de Léo Godoy em Júnior Santos (Botafogo 1 x 1 Athletico –
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo