Clube atinge 66,72% de adesão dos credores, ultrapassando quórum mínimo para homologação do plano sugerido pela SAF.
O Botafogo obteve a aprovação de 66,72% de seus credores, que possuem um total de R$ 295,8 milhões em dívidas, para a implementação do plano de recuperação extrajudicial proposto pela SAF, empresa responsável pela gestão do clube. Com essa aprovação, o clube carioca dá um importante passo para reorganizar suas finanças e garantir sua continuidade no cenário esportivo.
O plano de reestruturação proposto pelo Botafogo visa não apenas resolver sua situação financeira, mas também fortalecer sua capacidade de investimento e gestão, a fim de garantir um crescimento sustentável no longo prazo. Com a adesão dos credores ao plano de recuperação extrajudicial, o clube terá a oportunidade de reerguer-se e voltar a competir em alto nível, honrando sua tradição no futebol brasileiro.
Plano de Recuperação Extrajudicial: Alvinegro ultrapassa quórum mínimo legal
Com o acordo, peticionado na Justiça, o clube ultrapassa o quórum mínimo legal de 50% e dá um novo passo para a homologação do plano. A Justiça já havia aceitado o pedido do alvinegro em janeiro, e deu ao clube o prazo de 90 dias para angariar o percentual mínimo de credores.
Plano de Reestruturação: Tempo atrelado a benefícios
‘Não havendo impugnação pautada em alegação de vícios ou inconsistências por partes dos credores não concordantes, caberá ao Juízo homologar o plano’, diz o advogado especializado em direito empresarial, Gabriel de Britto Silva. O tradicional clube de futebol propôs três planos de pagamento aos credores.
Prazo de 90 dias e Pagamento Parcelado: Opções para a quitação das dívidas
Um de curto prazo, com o pagamento da dívida em até 10 dias após a homologação do plano e um deságio de 90% sobre o valor do crédito; outro de longo prazo, com carência de dois anos após a homologação e pagamento parcelado em 156 meses e deságio de 40%; o último, com valor fixo de limitado a R$ 20 mil em pagamento até 60 dias após a homologação do processo.
Plano de Recuperação Extrajudicial: Benefícios e ampla quitação
Trata-se de um plano extremamente benéfico ao Botafogo, pois há um deságio […]. Tal fato abre espaço para os demais clubes que já tenham se transformado em empresa, objetivarem o mesmo acordo, diz Birtto Silva. ‘Pagar apenas 10% do que se deve e com isso ter ampla, geral e irrestrita quitação, a princípio, certamente, é o desejo de todos os devedores.’
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo