Problema técnico afeta intensa volatilidade, paralisa negociações principais e índices de ações, negociações registradas.
A Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) comunicou que uma falha técnica impactou a negociação de certas ações na abertura dos mercados nesta segunda-feira (3). Diversos papéis foram afetados devido à intensa volatilidade provocada pelo incidente, incluindo a ação classe A da empresa de investimentos do megainvestidor Warren Buffett, a Berkshire Hathaway.
O problema técnico na Nyse gerou preocupação entre os investidores, especialmente aqueles que possuem interesse na Berkshire Hathaway. A instabilidade causou um cenário atípico no início do pregão, afetando não apenas a empresa de Warren Buffett, mas também outras companhias listadas na bolsa.
Berkshire Hathaway: Megainvestidor em Destaque
Antes da intensa paralisação das negociações, o papel da Berkshire Hathaway exibia queda de 99,97%, um movimento que surpreendeu o mercado. Não está claro se o problema técnico afetou de forma significativa os principais índices de ações de Nova York, mas a incerteza pairava no ar. De acordo com a CNBC, apenas um número limitado de negociações foi registrado no dia para as ações da Berkshire Hathaway, indicando uma situação atípica.
Enquanto a Nyse trabalhava para resolver o problema, as ações da Berkshire Hathaway permaneciam em um estado de sobe e desce, refletindo a instabilidade do momento. Com menos de 4.000 negociações registradas antes da interrupção, a situação era incomum para a gigante do mercado financeiro.
Após a resolução do problema técnico, as ações suspensas da Berkshire Hathaway começaram a voltar à normalidade, em um processo gradual de retomada. Por volta das 13h, as ações classe A da Berkshire Hathaway ainda apontavam uma queda de 0,91%, mostrando a volatilidade que marcou o dia de negociações. A presença marcante do megainvestidor Berkshire Hathaway continuava a ser um ponto de destaque, mesmo em meio às oscilações do mercado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo