Apartamentos luxuosos avaliados em regiões valorizadas registraram casos de crimes no último mês, apesar dos seguranças uniformizados nas guaritas.
Situada em uma das regiões mais prestigiadas do Jardim Europa, a Rua Seridó se destaca como um local de requinte e sofisticação. Os imóveis ao longo dessa via são verdadeiras obras arquitetônicas, refletindo um estilo de vida exclusivo.
Em meio a essa localidade privilegiada, a Rua Seridó se torna ainda mais valiosa devido aos apartamentos luxuosos que a tornam uma das vias residenciais mais cobiçadas da região. O charme e a elegância presentes nessa rua a tornam um verdadeiro símbolo de status e conforto para aqueles que buscam o melhor em termos de moradia.
Rua mais valiosa do Brasil: Levantamento recente destaca a localidade
A Rua em questão é conhecida por abrigar os apartamentos mais luxuosos e avalizados do país, de acordo com um estudo realizado pela DataZAP no mês de fevereiro deste ano. Apesar da presença de seguranças uniformizadas nas guaritas dos edifícios, a região não escapou dos crimes que assolaram no último período.
No mês de maio, foram reportadas oito ocorrências criminais nas proximidades da Rua Seridó, sendo a maioria relacionada a furtos de celulares, além de um caso de roubo de celular e outro de furto de veículo. Os dados, extraídos do Radar da Criminalidade de São Paulo, revelam a realidade preocupante vivenciada na região.
O distrito de Pinheiros, onde se localiza a Rua Seridó, destaca-se como a área com o maior número de casos registrados no último mês, totalizando 440 crimes. O aumento de 3,64% nas ocorrências, de janeiro a maio deste ano, reflete a crescente insegurança no local.
Em uma entrevista recente concedida ao Estadão, o major Rodrigo Vilardi, da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública, mencionou a possibilidade de uma ‘migração de crimes‘ provenientes do Centro da cidade, evidenciando a complexidade da situação.
Enquanto algumas regiões como Campos Elíseos e Sé apresentam quedas significativas nos índices de crimes, outras áreas da cidade testemunham um aumento preocupante. Vilardi ressalta que essa dinâmica é natural, porém, a atenção deve ser redobrada para evitar uma migração massiva de crimes.
Além da Rua Seridó, outras vias nobres de São Paulo também foram afetadas pela criminalidade. Nas imediações da Rua Angelina Maffei Vita, por exemplo, foram registradas 13 ocorrências em maio, com destaque para furtos de celulares.
Já a terceira Rua mais cara da cidade, a Jorge Coelho, situada no Itaim Bibi, registrou 25 crimes no último mês, sendo a maioria relacionada a furtos e roubos de celulares. A localidade, reconhecida como o bairro mais valorizado de São Paulo, segundo o Índice FipeZAP, enfrenta desafios constantes em relação à segurança pública.
Fonte: © Estadão Imóveis
Comentários sobre este artigo