Alisson, meio-campista, saiu machucado com fratura no tornozelo após jogo marcado contra o Grêmio. Lesão grave, cirurgia marcada.
A reação dos jogadores do São Paulo que se aproximaram de Alisson, caído no campo do Morumbi devido a uma lesão séria no tornozelo direito, revelava a preocupação com a ausência que o meio-campista terá no time durante sua recuperação. Com a fratura confirmada e a cirurgia agendada para esta quinta-feira (18), Alisson ficará de fora pelo restante da temporada.
Enquanto o jogador se recupera, o jugador será apoiado pela equipe e pelos torcedores, que esperam ansiosamente pelo seu retorno aos gramados. A presença de Alisson é fundamental para o desempenho do time, e sua ausência será sentida em cada partida. Todos aguardam pela sua pronta recuperação para vê-lo novamente em ação, demonstrando todo seu talento e dedicação ao esporte.
Alisson: peça chave do São Paulo
Uma perda que o Tricolor fatalmente sentirá nos próximos jogos e que só reforça uma cobrança que Luis Zubeldía faz praticamente desde que pisou no Brasil. O argentino foi contratado pelo São Paulo em abril e não precisou de muito para se encantar por Alisson. Não à toa, manteve o camisa 25 como um dos intocáveis de seu time, nos bons e maus momentos. Só que tamanha admiração também fez Zubeldía perceber que não há ninguém no elenco capaz de jogar no lugar dele. Uma prova disso foi vista no segundo tempo da vitória sobre o Grêmio. Sem Alisson, o técnico olhou para o banco e se viu com muitas opções (Nestor, Galoppo, Wellington Rato), mas nenhum capaz de desempenhar o que ele deseja para alguém da posição. São jogadores difíceis de substituir. Por isso é urgente que precisamos de jogadores aí, a diretoria já sabe. Não se trata de ter opções, sim, temos muitos volantes no nosso plantel, mas não jogam nessa posição. Então veremos a pior versão dos jogadores que jogarem aí, e já venho falando disso há dois ou três meses, desde que cheguei, falou o comandante. A solução pode estar no mercado. Há dias o São Paulo tenta destravar a contratação de Thiago Mendes, experiente meio-campista de 32 anos, que atuou pelo clube entre 2015 e 2017, mas que desde então atua no exterior. O Al Rayyan, do Qatar, faz jogo duro pelo volante, mas é provável que o Tricolor insista mais agora que não terá mais Alisson. Além de reforçar o meio-campo, o clube também buscará para outros setores. A procura por um lateral-esquerdo, com Alex Sandro no topo da prioridade, será acompanhada da tentativa de contratar um zagueiro, agora que Diego Costa foi negociado com o Krasnodar, da Rússia. ‘Eu disse que, se o Diego Costa saísse, precisaríamos trazer um zagueiro. Porque são posições que você precisa. Um atacante você consegue substituir até com um jovem da base que tenha velocidade. Em posições de estrutura, é muito difícil porque você precisa de experiência, minutos, rodagem. A bola passa constantemente na zona central, então com o goleiro, zagueiro, volante, você não pode experimentar’. Próximos jogos do São Paulo: Juventude (F): 21/7, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão. Botafogo (C): 24/7, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão. Fortaleza (F): 27/7, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo